Notícias
Congresso Internacional Paulo Freire: Um Centenário de Atualidade 13-15/12/2021
Na próxima segunda-feira, dia 13 de dezembro, começa o nosso Congresso Internacional "Paulo Freire: Um Centenário de Atualidade".
8 Bolsas para o Doutoramento em SocioMuseologia 2024/27
Cátedra UNESCO “Educação, Cidadania e Diversidade Cultural” em articulação com o Departamento de Museologia da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, anuncia a abertura de um novo programa de 8 (oito) Bolsas de Estudo, para o Curso de Doutoramento em Sociomuseologia, autorizado pelo Despacho n.º 1575/2022.
Youtube Channel “Sociomuseology” (Open Educational Resource)
The Youtube Channel “Sociomuseology” (Open Educational Resource), works as part of a partnership between the research project “Education, citizenship and cultural diversity: theory and practice of Sociomuseology” FCT – CEECIND / 04717/2017 (2018-24) and the UNESCO Chair “Education, Citizenship and Cultural Diversity” with the support of the Department of Museology at ULHT and the Center for Interdisciplinary Studies in Education and Development (CeiED).
Nova publicação: Introdução à Sociomuseologia
A organização deste livro teve por objetivo, propor uma abordagem ampla e coerente de diferentes aspetos da Escola de Pensamento da Sociomuseologia.
Encontro com Leila Rocha “Povos indígenas, etnogenocídio, política e relações internacionais”
O Encontro com Leila Rocha “Povos indígenas, etnogenocídio, política e relações internacionais” decorreu no dia 26 de Setembro de 2019 (14h30) no Auditório Prof. José Araújo da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e conta com a participação do Coordenador Científico do CeiED, Professor António Teodoro, e da Coordenadora da Cátedra UNESCO “Educação, Cidadania e Diversidade Cultural”, Professora Judite Primo.
Exposição no âmbito do projeto Renova Museu
Foi inaugurada no passado dia 15 de Junho uma exposição dedicada às Coletividades das Freguesias de Monte Redondo /Carreira e da Bajouca, no âmbito do projeto Renova Museu: Revitalização de um museu por meio de ações educativas, contemplado pelo IX Prémio Ibermuseos de Educação.