Doutoramento da ULP associado à Cátedra

Uma nova parceria foi estabelecida com a Universidade Lusófona do Porto tendo em vista a associação do programa de Doutoramento em Comunicação para o Desenvolvimento da ULP à Cátedra. Este doutoramento partilha das orientações gerais da Cátedra e da UNESCO atuando numa área da maior relevância para o Desenvolvimento Social. Esta parceria irá favorecer a articulação entre professores e doutorandos de ambos os programas incluindo a realização de atividades conjuntas ainda durante o presente ano letivo.

Objetivos do Doutoramento em Comunicação para o Desenvolvimento da ULP

. Aquisição de conhecimentos, capacidades e competências nas áreas do jornalismo, dos novos media e das novas expressões jornalísticas (videojornalismo, documentário online, reportagens web; rádios comunitárias; etc.), da Comunicação para o Desenvolvimento (Communication for Development / C4D) e para o Empoderamento.
. Desenvolver o estudo dos movimentos sociais, das redes, do netativismo, da cultura digital.
. Analisar e avaliar o impacto e as consequências da utilização das tecnologias digitais, das redes sociais e de novas formas de jornalismo, articulando com as questões de inovação, mudança e participação sociais.
. Desenvolvimento de competências comunicacionais para a produção e/ou gestão de projetos no âmbito da comunicação digital, da economia social e do desenvolvimento.

Tags: