Protocolo assinado com Comitê Brasileiro do ICOM – ICOM Brasil

A presidente do ICOM-Brasil, Professora Maria Ignez Mantovani e a Professora Judite Primo, titular da nossa Cátedra, assinaram no passado dia 2 de fevereiro de 2018, um protocolo de colaboração tendo em vista  promover, incentivar e desenvolver ações de colaboração, visando atingir os objetivos da Cátedra UNESCO e, de forma geral, do desenvolvimento do Ensino Superior, da Investigação Científica e da Museologia.

Doutoramento da ULP associado à Cátedra

Uma nova parceria foi estabelecida com a Universidade Lusófona do Porto tendo em vista a associação do programa de Doutoramento em Comunicação para o Desenvolvimento da ULP à Cátedra. Este doutoramento partilha das orientações gerais da Cátedra e da UNESCO atuando numa área da maior relevância para o Desenvolvimento Social.

Protocolo com a Cátedra UNESCO da UCLA

Assinatura do protocolo de cooperação entre a Cátedras da Universidade Lusófona e a Cátedra Global Learning and Global Citizenship Education da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) representada pelo seu titular o Professor Carlos Alberto Torres.

Parceria com a Cátedra de leitura da PUC-RJ

No passado dia 26 de Março teve lugar na ULHT uma reunião entre a cátedra UNESCO de Leitura da PUC-Rio de janeiro e a Cátedra UNESCO “Educação, Cidadania e Diversidade Cultural” da ULHT/Museologia com objetivo de avaliar possíveis ações conjuntas. 

IV CEAM abre no Rio de Janeiro

Teve início no dia 1 de agosto o IV Curso de Estudos Avançados em Museologia (CEAM 2018) no Museu da Republica do Rio de janeiro. Este curso insere-se nas atividades de Formação da Cátedra e teve também o apoio de várias instituições do Brasil.